Vamos falar de beleza?
maio 20, 2017
Espelho, um grande aliado
maio 20, 2017

Maquiagem: o instrumento poderoso da autoestima

Ooooi, meu povo!!!

Continuando nosso assunto sobre beleza, hoje vamos falar da relação da maquiagem com a autoestima. Uma coisa é certa: quando uma mulher se vê e se sente bonita, também se torna bem mais confiante, empoderada e passa a se amar mais!  

É importante que cada uma reserve um tempinho no seu dia a dia para a maquiagem. Quando me refiro a esse tipo de make, não estou dizendo que a mulher deve estar sempre impecável, usar dezenas de produtos no rosto. Basta reservar um minutinho para passar um batom e uma máscara de cílios pra a mágica acontecer.

Quando comecei a ensinar a automaquiagem, percebi que muitas alunas não gostavam de se olhar no espelho. Ao final do curso, o clima era outro; todas se sentiam radiantes. Nesse ponto, o mérito não é só da maquiagem, mas sim do cuidado que aquela pessoa está tendo com ela mesma.  

Converso bastante com as minhas alunas e pelos relatos que ouço, percebo que a falta de tempo para se cuidar, de forma geral, influencia muito no emocional. Com o emocional enfraquecido, a autoestima também diminui, certo?

Acredito que o que realmente vale é essa rotina de cuidados consigo mesma. Inclusive, uma pessoa que se esquece disso tem mais propensão a ter depressão e até outros problemas. Não é uma regra a mulher ter que estar maquiada para ter autoestima, mas o ato de se maquiar já ajuda a pessoa a ter um tempo só pra ela na frente do espelho.

Saber valorizar a beleza é uma atitude poderosa no nosso dia a dia. Mas tudo tem que ser encarado com muito equilíbrio e a maquiagem não pode ser a única forma de você se sentir melhor. Não se esqueça: uma hora a gente tem que lavar o rosto e a maquiagem acaba indo embora. E nesse momento, a alma tem que estar bela!  Somente assim, você continuará verdadeiramente deslumbrante e confiante.

3 Comentários

  1. Patrícia Urcula de Jesus disse:

    Estou adorando seu trabalho, melhorou minha auto estima porque depois que me tornei mãe passei a cuidar menos de mim, agora estou voltando a me cuidar um pouco mais obrigada um bjo.

  2. Camila Teruel disse:

    Parabéns Nati! Com seu trabalho e com esse jeitinho todo especial está conquistando o coração de todos. Eu sou uma dessas pessoas que depois que começou a te seguir voltou a se interessar e ter vontade de se maquiar e por sorte ainda tive a oportunidade de prestigiar o seu trabalho e o seu conhecimento ao vivo e a cores. Quanta felicidade. Obrigada por se doar para nós. Amo Vc! Bjo grande.

  3. borvestinkral disse:

    It is really a nice and useful piece of info. I am satisfied that you shared this helpful info with us. Please keep us up to date like this. Thank you for sharing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *